A escolha do local apropriado para a abertura de um ponto comercial é determinante para o sucesso de um empreendimento, quesito que precisa ser muito bem avaliado durante a elaboração do plano de negócios da empresa. Para a maior parte dos empreendedores, essa decisão ainda é polarizada em duas alternativas: a loja de rua ou a loja de shopping, modelos que apresentam vantagens e desvantagens, principalmente em relação ao valor do aluguel dos espaços, fluxo de pessoas, estacionamento, e segurança.
Uma opção cada vez mais adotada pelos comerciantes são as galerias comerciais localizadas nos supermercados. “No caso das galerias, é possível reunir o melhor dos dois mundos, além de uma infraestrutura completa com segurança e conforto para os clientes. O supermercado é destino do cliente, diferentemente do shopping, que é passeio. Ao longo de nossa história, já foram assinados mais de 3,5 mil contratos com lojistas e clientes como Mc Donald’s, Burger King, Itaú, O Boticário, Cinemark, Centauro, Petz, Cobasi, Smart Fit, CVC, entre outras pequenas e grandes marcas. Nosso diferencial competitivo é pensar diferente. É compreender o negócio a partir da visão do lojista e do consumidor. Nós entendemos os desafios e sabemos como apoia-los”, explica Marcelo Zeviani, Responsável pelo programa Mãos Dadas do GPA Malls, unidade de negócio do GPA responsável pela administração das galerias comerciais operadas junto às lojas do Extra, Pão de Açúcar e Assaí.