Patrinvest, investimentos imobiliários

Como o que acontece em todos os mercados de investimentos, o alto risco é um fator preponderante para que uma ação possa ser tomada, seja ela o afastamento, para conservadores, ou o aproveitamento, para investidores dinâmicos ou que apostam numa melhora futura.

Em se tratando do mercado de investimentos imobiliários, o momento certo para realizar aquisições pode ser agora. Isso se dá por que, ainda que a crise política e a consequente influência na economia esteja longe de alcançar a bonança, pode significar oportunidade a investidores no mercado imobiliário se o cenário for analisado da seguinte forma:

 

Considerando o baixo volume de negócios realizados nos últimos anos,

 

1 – Construtores e incorporadores precisam liquidar ativos imobiliários para quitação de obrigações e dívidas;

2 – Bancos se tornam proprietários de imóveis pelo não cumprimento de obrigações e dívidas;

3 – Sobre o item anterior, considere:
– os bancos tem tido menor liquidação em leilões;
– a estimativa é que os bancos tenham mais de R$ 10 bi acumulados em imóveis retomados;
– como regra, os bancos são obrigados a vender esses ativos no máximo 3 anos;

4 – Ainda que a taxa de vacância esteja alta para o mercado de imóveis industriais, mas levando em conta a projeção de significativa melhoria econômica para o segundo semestre de 2018:

– o mercado de galpões industriais entregará entre 2017 e 2018 100% da metragem já existente no eixo Rio x São Paulo (Metragem existente: 12.583.000 m²; em projeto e construção: 12.730.000 m²).

 

O cenário demonstra ainda estagnação e risco, mas é um prato cheio para investidores que desejam realizar negócios agora aproveitando as oportunidades que o mercado em baixa oferece.

Patrinvest
Presente para o futuro