O ano de 2019 se encerrou com crescimento histórico de 128% em ofertas de fundos imobiliários no Brasil tendo fechado R$ 35,77 bilhões em captação. Ao todo foram 150 novas captações de imóveis no ano, acréscimo de 35% em relação ao período anterior.
Mas o que esperar dos fundos imobiliários em 2020?
A previsão para 2020 é que a baixa histórica no Selic, que promove o otimismo no mercado imobiliário, se mantenha. Com os juros em queda, investidores, sobretudo estrangeiros, buscam nos FIIs alternativa para diversificação de seus investimentos. Em 2019, o número de investidores em FII aumentou de 230 mil para 517 mil. Segundo Luis Azevedo, analista da corretora Safra em entrevista ao jornal Estado de Minas, há potencial de alta entre 20 a 30% em 2020 também devido aos preços reais dos imóveis estarem abaixo do patamar do ápice de mercado por conta do período de crise. Alem desses fatores, há previsão de alta de 3% no PIB da construção civil para este ano, segundo a Sinduscon – SP, principalmente pela autorização para que bancos pudessem lanças suas linhas de financiamento imobiliário indexados ao IPCA.
Portanto, investir em FIIs em 2020 será um grande negócio para quem busca rentabilidade e segurança na diversificação na carteira de investimentos.
Contate a Patrinvest e conheça os melhores ativos imobiliários do Brasil para compra de Fundos.
Leia outros artigos sobre investimentos imobiliários