Entre 2014 e 2016 o Brasil encolheu 2.5% ao ano e esta severa recessão influenciou diretamente no aumento da vacância e desvalorização do preço médio dos alugueis comerciais em relação ao praticado em 2013.
No cenário atual, o valor dos aluguéis pararam de cair, mas não voltaram aos praticados anteriormente. Economistas e especialistas dos setores imobiliários e de varejo avaliam que a retomada no crescimento dos valores de aluguel deva acontecer apenas a partir de 2020 e que, em 2022, provavelmente retomará a patamares próximos aos de 2013, seguindo a tendência da economia brasileira.
Nos últimos anos a Patrinvest desenvolveu ampla expertise na renegociação com redução de aluguéis e conflitos na renovação dos contratos sem aumento de valores para redes de varejo. Tal expertise se viabilizou graças ao investimento em estrutura amplificando a utilização de ferramentas de cadastro que proporcionam pesquisas de mercado imobiliário por conectar uma infinidade de dados gerando big data (ou respostas precisas e imediatas). Por isso, a Patrinvest tem hoje mapeado os valores médios nos principais centros comerciais das 50 maiores cidades do país.
Com treinamento constante assessorado por coaching de resultado, a empresa conta com uma equipe profissional de negociadores extremamente motivada e focada em obter os melhores resultados: já foram negociados mais de 2.000 contratos de grupos como Pão de Açúcar, Magazine Luísa, Drogaria São Paulo, Casa & Vídeo entre inúmeros, com redução média de 25% do aluguel original, trabalhando com perfeito equilíbrio entre redução de custo de ocupação e melhora na qualidade da relação locatário/locador.
A proposta da Patrinvest não é realizar uma redução temporária por 6 meses ou um ano por entender que o varejo terá que dividir com os locadores o ônus de uma recuperação certa, porém muito lenta.
Clique neste link e conheça o departamento de gestão imobiliária da Patrinvest.
Agende uma visita. Vamos apresentar nossos números e nosso método de trabalho. Temos certeza que podemos surpreender você