Por que a venda de imóveis corporativos tem que ser com exclusividade?
Imagina que você tenha um milhão de dólares e desejar fazer um investimento, para quem pediria sugestões? A um especialista da área ou a qualquer pessoa que se apresente dizendo que sabe tudo de mercado financeiro?
Claro que a um especialista, alguém que mostre a você que sabe o que está falando.
Na compra de um imóvel residencial a decisão é, na maior parte das vezes, tomada de forma emocional, pois é o lugar onde as pessoas vão morar.
Já o mercado de imóveis corporativos que sempre foi dominado por gente com experiência empírica, agora foi substituído por especialistas, profissionais estes que tem formação técnica e estão somente baseados na análise rigorosa dos números e em conceitos como: retorno do investimento, análise de vacância, Cap rate, ROI, Yeild, pay back e um monte de outras siglas em inglês que são próprias de mercado financeiro de lastro imobiliário.
Antes de falar na venda, a questão, que inclusive foi objeto de um outro vídeo da Patrinvest, é a precificação do seu imóvel. É importante notar que este é um mercado que realiza poucos negócios, e com frequência os imóveis, principalmente os comerciais de maior valor, ficam anos à venda. Então a percepção do valor torna-se subjetiva, a medida que há pesquisas que indicam que o valor pedido nos anúncios, podem ser superiores aos valores efetivamente negociados.
Atualmente a forma de identificar o valor de um imóvel comercial, seja ele terreno, loja, escritório, galpão ou prédio, é pela capacidade que tem de gerar renda.
É neste momento que um especialista no negócio precisa entrar em cena: somente ele pode dizer qual o potencial da geração de renda a partir de análise de projetos, vetores de desenvolvimento urbanos, momento operacional, vocação adequada, possibilidade de upside ou valorização ou potencial de desenvolvimento imobiliário, e tantos outros.
Portanto não basta sair oferecendo o imóvel a um grande número de clientes: é preciso escolher qual perfil de comprador tem apetite para cada tipo de investimento além de focar no segmento e, sobretudo, criar valor ao produto. Explicar ao comprador o porquê dele fazer aquele negócio, ou seja, conseguir mostrar nos números o custo de oportunidade daquela oferta. Portanto há muito trabalho antes de apresentar um imóvel ao mercado.
Então, se você quer vender seu imóvel e capturar o melhor valor de mercado, procure um profissional da Patrinvest e dê a ele exclusividade. Ele sabe o público alvo de cada imóvel e vai mantê-lo dentro de um conceito de escassez necessário para venda rápida e pelo melhor valor. Além disso, enviará a você relatórios sobre o que está sendo feito para vender o seu imóvel e, principalmente, vai focar na operação com a seriedade necessária para que você fique tranquilo e ocupe seu tempo com aquilo que realmente interessa para você.
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Dados do vídeo:
Apresentação: Stefanie Chasseraux
Tempo: 3’25”
Filmagem / produção / pós-produção: Departamento de marketing da Patrinvest